terça-feira, maio 22

OPERAÇÃO NAVALHA. PSIU! BRASIL

Se eu continuasse a escrever sobre a OPERAÇÃO NAVALHA, vocês iriam jogar vírus em mim (rsrsrsrs). Pois bem, resolvi postar outro comentário, infelizmente jornalistico, talvez maquiavélico...
O grande homem: Maquiavel, meu grande amigo (rsrsrs). Durante os séculos XVI e XVII, o seu nome será sinônimo de crueldade. Na Inglaterra o seu nome tornou-se ainda mais popular no diminutivo Nick para nomear o diabo, não havendo pensador mais odiado nem mais incompreendido. (esse era o cara!!!)
Maquiavel afirma que todo o julgamento moral deve ser secundário na conquista, consolidação e manutenção do poder. Prática comum, milenar apartidária, apenas humana!
«Todos concordam que é muito louvável um príncipe respeitar a sua palavra e viver com integridade, sem astúcias nem embustes. Contudo, a experiência do nosso tempo mostra-nos que se tornaram grandes príncipes que não ligaram muita importância à fé dada e que souberam cativar, pela manhã, o espírito dos homens e, no fim, ultrapassar aqueles que se basearam na lealdade». ( cartilha: sem lealdade, sem ética, sem fé, sem PN)
Se naquele tempo a coisa era daquele jeito, hoje, não estamos tão evoluídos (rsrsrs).
Meu discurso já está ultrapassado, nem vou mencionar minha ojerija, minha ânsia análoga a ânsia, tão pouco cuspir revolta nem vontade de produzir coquetéis molotofes (rsrsrs) BRASIL, PAÍS DA ANARQUIA... PALHAÇADA. Você já se acostumou? ainda não? Que pena!!!!
São apenas quatro séculos que nos separam da efervecência política de Maquiavel, será que estamos defasados? Será que o "DIABO" era mesmo gênio do mal ou apenas atrofiamos desejos "maquiavélicos no fundo de nossas fracas almas e não nos entregamos aos fatos? Esse manual da política maquiavélica não precisou ser adequada, nossas práticas se comapradas aquele tempo até estão defasadas, mas não vivas! Estão sim, super-vivas, ativas, enfim, Os fins justificam os meios"... e nada a declarar, procurem meus advogados!

Política é...Sonhar, mentir, Ser... Humano. Uma merda!

Demorei, mas estou aqui... Sabe o que é... Essa coisa de escrever, de despir alma, de transpirar sentimentos é muito comprometedor. Todo escritor é o que escreve. Finge, às vezes ser outra pessoa, mas no fundo é uma mistura de personagens reais, fictícios, humanos, animais, é uma mistura de arte, de viagens surreais, mas no fundo, no fundo, esse escritor é provinciano, primitivo, passa a ser a transparência de águas virgens que compõem os parágrafos profundos, as vozes roucas, as gargantas que rasgam a verdade. As verdades impuras, as verdades mentirosas, a hipocrisia social, as verdades fabricadas, mal elaboradas, os sonhos perdidos, os pesadelos vividos. A alma e a aflição, a contestação da efemeridade do corpo, não da alma... Esse é o ponto que vale viver... Meu maior inimigo continua sendo o tempo, que eu inventei, mas vamos ao texto que vomitei quando mais uma vez assisti ao jornal Nacional... Operação: BRASIL!"

OPERAÇÃO BRASIL!

Palhaçada pra começar... Desculpe...Mas essa foi a primeira palavra que jorrou da minha boca, seguida de gargalhadas, não sei bem se de (realmente achar engraçado, talvez eu já esteja contaminada com essas cenas cotidianas) ou se de ver mais um camburão lotado de colarinhos verdes (grana, absurda!!!). Talvez para o pensamento lógico de Aristóteles, o poder resultasse sempre nisso. Bandidagem, quadrilhas organizadas, crimes políticas comuns, diantes do pensamento da lógica. Pobre de Aristóteles que tinha um discurso ético. ÉTICA: A ética (palavra originada diretamente do latim ethica, e indiretamente do grego ηθική, ethiké) é um ramo da filosofia, e um sub-ramo da axiologia, que estuda a natureza do que é considerado adequado e moralmente correto. KKKKKKKKKKKK (desculpe, não pude me conter) Essa coisa deixou de existir, isso é fato, por quê? o homem é fato inquestionável, mas se você for algum representante do poder legislativo, judiciário ou executivo tem cinco minutos pra me inventar uma verdade da não-existência humana( nesse meio tudo, tudo mesmo é possível). Pode-se afirmar também que Ética é, portanto, uma Doutrina Filosófica que tem por objeto a Moral no tempo e no espaço, sendo o estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana. Essa conduta humana é suspeita, muito suspeita...Trata-se de uma ci~encia não-exata, passível de erros. Vamos grampear seus telefones, vamos rastrear suas contas, seus passos, rsrsrsrs) Temos que sorrir dessa coisa ou nos jogarmos de um sedutor precipicio). A ética (palavra originada diretamente do latim ethica, e indiretamente do grego ηθική, ethiké) é um ramo da filosofia, e um sub-ramo da axiologia, que estuda a natureza do que é considerado adequado e moralmente correto. Pode-se afirmar também que Ética é, portanto, uma Doutrina Filosófica que tem por objeto a Moral no tempo e no espaço, sendo o estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana? Essa tal de conduta humana é suspeita, muito suspeita... Precisamos bloquear suas contas, grampear seus telefones, entrevistar seus familiares...)
Na filosofia aristotélica a política é o desdobramento natural da ética. Ambas, na verdade, compõem a unidade do que Aristóteles chamava de filosofia prática.( não praticamos essa filosofia)
Se a ética está preocupada com a felicidade individual do homem, a política se preocupa com a felicidade coletiva da pólis. Desse modo, é tarefa da política investigar e descobrir quais são as formas de governo e as instituições capazes de assegurar a felicidade coletiva. Trata-se, portanto, de investigar a constituição do estado. Muita idéia, muita utopia, a real mesmo é OPERAÇÃO BRASIL, mais um escândalo (escandâlo, você se lembra do anterior?). Deixemos de lado a teoria intelectual e fascinante de " O filósofo", e nos voltemos aos fatos:
****STF concede mais três pedidos de liberdade a presos da Operação Navalha. Não estou seguindo o lead da matéria jornalística, nesse caso o que prevalece é realmente a pirâmide invertida para a corja, a elite da pilantragem...
***O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu na noite de hoje (22) mais três pedidos de habeas corpus a suspeitos de integrar o suposto esquema de desvio de recursos públicos para obras, investigado pela Operação Navalha, da Polícia Federal. Assim, o ministro revogou as prisões preventivas do deputado distrital Pedro Passos (PMDB-DF), do diretor do Detran de Alagoas e ex-secretário de Infra-Estrutura de Alagoas, Marcio Fidelson Menezes Gomes, e do prefeito de Camaçari (BA), Luiz Carlos Caetano.
****Operação Navalha: STJ ouve mais 12 acusados e libera três
***STJ já liberou 21 pesos na Operação Navalha
**Operação Navalha só inova porque foi mais fundo e fisgou tubarões da políticaDifícil é supor, como sugerem os partidos, que só uma reforma política baste para conter a corrupção
****
Preso na Operação Navalha nega ter recebido dinheiro ilegal
Presidente afastado do BRB e suspeito de participar da máfia das obras, Roberto Guimarães, disse que cobrou da Gautama pagamento por consultoria ( se assumisse seria perdoado porque seria um homem bonzinho rsrsrs)
**Chegam a Brasília 23 presos da Operação Navalha
***Navalha: deputado cumprirá prisão domiciliar
********PF prende ex-governador, prefeitos e deputado
*Operação Navalha da Polícia Federal, deflagrada às 6h desta quinta-feira, já deteve 46 suspeitos de participar de um esquema de desvio de recursos públicos federais, por meio de fraudes em licitações. Entre os detidos estão o deputado distrital Pedro Passos (PMDB); o prefeito de Camaçari (BA), Luiz Caetano (PT); o prefeito de Sinop (MT), Nilson Leitão (PSDB); e o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares (PSB), além de secretários de Estados e municípios. Além de políticos, foram presos funcionários públicos e empresários envolvidos no esquema.
*********Conheça os envolvidos na Operação Navalha
Zuleido Veras - dono da Gautama e apontado como chefe da quadrilha;
Rodolpho de Albuquerque Soares Veras - filho de Zuleido e acusado de ser o principal braço da quadrilha em Salvador (BA). Dirige a construtora Mandala, que também pertence ao pai e seria usada para atender aos pagamentos de propinas;
Maria de Fátima Palmeira - diretora comercial da Gautama e era o braço direito de Zuleido. Segundo as invetigações, ela ocuparia posição de destaque na quadrilha;
Flavio Henrique Abdelnur Condelot - funcinário da Gautama e teria como função criar a manter relações favoráveis aos interesses do grupo com pessoas que tinham cargos estratégicos, intermediando inclusive o pagamento de propinas. Teria obtido junto ao Ministério das Cidades a destinação de R$ 10 milhões para obras que seriam executadas em Camaçari, na Bahia;
CANSEI... É MUITA GENTE, SE QUISER É SÓ PESQUISAR NA NET. (rsrsrsrs)