terça-feira, maio 22

OPERAÇÃO NAVALHA. PSIU! BRASIL

Se eu continuasse a escrever sobre a OPERAÇÃO NAVALHA, vocês iriam jogar vírus em mim (rsrsrsrs). Pois bem, resolvi postar outro comentário, infelizmente jornalistico, talvez maquiavélico...
O grande homem: Maquiavel, meu grande amigo (rsrsrs). Durante os séculos XVI e XVII, o seu nome será sinônimo de crueldade. Na Inglaterra o seu nome tornou-se ainda mais popular no diminutivo Nick para nomear o diabo, não havendo pensador mais odiado nem mais incompreendido. (esse era o cara!!!)
Maquiavel afirma que todo o julgamento moral deve ser secundário na conquista, consolidação e manutenção do poder. Prática comum, milenar apartidária, apenas humana!
«Todos concordam que é muito louvável um príncipe respeitar a sua palavra e viver com integridade, sem astúcias nem embustes. Contudo, a experiência do nosso tempo mostra-nos que se tornaram grandes príncipes que não ligaram muita importância à fé dada e que souberam cativar, pela manhã, o espírito dos homens e, no fim, ultrapassar aqueles que se basearam na lealdade». ( cartilha: sem lealdade, sem ética, sem fé, sem PN)
Se naquele tempo a coisa era daquele jeito, hoje, não estamos tão evoluídos (rsrsrs).
Meu discurso já está ultrapassado, nem vou mencionar minha ojerija, minha ânsia análoga a ânsia, tão pouco cuspir revolta nem vontade de produzir coquetéis molotofes (rsrsrs) BRASIL, PAÍS DA ANARQUIA... PALHAÇADA. Você já se acostumou? ainda não? Que pena!!!!
São apenas quatro séculos que nos separam da efervecência política de Maquiavel, será que estamos defasados? Será que o "DIABO" era mesmo gênio do mal ou apenas atrofiamos desejos "maquiavélicos no fundo de nossas fracas almas e não nos entregamos aos fatos? Esse manual da política maquiavélica não precisou ser adequada, nossas práticas se comapradas aquele tempo até estão defasadas, mas não vivas! Estão sim, super-vivas, ativas, enfim, Os fins justificam os meios"... e nada a declarar, procurem meus advogados!

Nenhum comentário: