quarta-feira, junho 22

Petrolina: Viva São João

Bem, lá vamos nós iniciar mais um período de alienação. Uma diversão mascarada onde a política se faz presente alimentando seus cidadãos com entretenimento que foge ao sentido real.
Sou nascida e criada nessa cidade luz chamada Petrolina, aqui estudei,acompanhei seu crescimento e sua busca natural pelo ascenção. migrei pra Campina Grande em busca de melhores estudos, aqui não havia comunicação social, quando retornei encontrei uma cidade ainda mais crescida, e numa velocidade imcomum, mas a que ou a quem atribuir tantas mudanças?
O senso comum nos levaria ao campo político, homens públicos que trabalhariam para a ordem e progresso da região. Região graças a natureza... abençoada pelo Rio São Francisco, o mesmo polêmico da transposição. Uma cidade ribeirinha, cheia de uma cultura singular, O senso comum nos levaria a uma argumentação simplória, equivocada, em partes.
Hoje, a cidade está em festa, Festa popular, junina, Santo Antônio, São João e São Pedro usados, explorados comercialmente, politicamente... O escracho mais absurdo que se banalizou. Vende-se fé, comercializa-se voto, o povo vive o pão e circo, na festa que acoberta segundas intenções. Um filme que se repete aqui, ali, acolá, nos lugares mais simples, mais desenvolvidos, política vil e traiçoeira, ridiculamente primitiva. E pensar que estamos melhores que antes. E viva "SÃO JOÃO"!

Nenhum comentário: